(11)

Jardinagem e Paisagismo

Gostou? compartilhe!

Complementares, jardinagem e paisagismo consistem em técnicas que visam conferir o melhor dos acabamentos finais às mais diferentes obras ligadas à construção civil. Dito isso, vale frisar logo em primeiro plano que enquanto o jardineiro que atua com jardinagem e paisagismo fica representado pelo profissional responsável por formar, manter e reformar pequenos vasos e jardins, o paisagista normalmente vai um pouco além no sentido do conhecimento perante as mais diversas plantas e ambientes.

De modo mais profundo, pode-se afirmar que o jardineiro normalmente detém conhecimentos sobre os seguintes assuntos:

  • Fisiologia;
  • Classificação das plantas;
  • Condições do solo;
  • Fatores ambientais.

Por sua vez, o paisagista normalmente sabe como promover um projeto paisagístico no sentido de implantá-lo de acordo com as características das plantas em voga, que por suas vezes podem ser ornamentais, trepadeiras, suculentas e assim por diante.

Jardinagem e paisagismo cabem, sim, na mesma frase!

Jardinagem e paisagismo cabem na mesma frase no sentido de que ambas as técnicas podem ser exploradas no setor de acabamento final de obras que vão das residenciais às empresariais passando-se, é claro, pelas condominiais.

Por último, pode-se dizer que, na prática, jardinagem e paisagismo também têm tudo a ver com a questão do verde e da sustentabilidade que, nos tempos atuais, têm se caracterizado por serem tendências cada vez mais fincadas no território brasileiro.

Especialista em todos os tipos de jardins, a Stilo Garden não abre mão de imprimir seu toque em todas as obras – independentemente de seus tamanhos - em que atua. Contate-a e saiba mais!